Contate-nos

Campos assinalados com * são obrigatórios.

COOPMAS nas redes sociais

Parceria entre a COOPMAS e PRELAZIA de Lábrea buscam o desenvolvimento da comunidade labrense 

 

Em Dezembro de 2014, a Prelazia de Lábrea representada pelo Bispo dom Jesus Moraza Ruiz de Azúa, a partir de recursos da Prelazia, teve a iniciativa de montar um plano de beneficiamento de polpas de frutas para pequenos agricultores familiares da região. No qual, buscou a COOPMAS, para firmar uma parceria para desenvolvimento do projeto, em função do conhecimento a respeito da demanda de produção nos arredores do município de Lábrea e da legislação vigente. A COOPMAS aceitou o desafio e começou a traçar artifícios para aquisição de recursos que pudessem juntos implantar uma Agroindústria de Beneficiamento de Polpas de Frutas com capacidade de processamento de 500 kg/dia de polpa.

 No dia 29/12/2014, a Agroindústria de Beneficiamento de Polpas de Frutas e realizada sua inalguração em abril de 2016. O projeto é de grande relevância para o município em detrimento a possibilidade de geração de renda para as comunidades de entorno do empreendimento, bem como da agregação de valor para produtos que se encontram em abundância na região e que são pouco explorados. Atualmente, a Agroindústria de beneficiamento de polpas é gerida pela COOPMAS, que encontra-se em plena produção beneficiando principalmente o açai. A COOPMAS também se tornou gestora do Viveiro de Mudas, antes gerenciado pela Prelazia, Com objetivo de criar um ciclo de produção agro industrial, que compreenda o Campo-Agroindústria-Viveiro-Campo.

A Prelazia Territorial de Lábrea é uma abrangência prelatícia da Igreja Católica Apostólica Romana, criada no dia 1 de Maio de 19, liderada por Agostinianos. Traz como prioridades: a Pastoral Familiar, que atende junto às associações os pescadores, agricultores e moradores de toda e qualquer classe social; a formação de Leigos e à atenção especial a criança e ao Adolescente. Dom Jesus Moraza agora é bispo emérito, atuou na prelazia de Lábrea por 22 anos, que recentemente recebeu como novo prelado o bispo Dom Santiago Sánchez Sebastián, que passa a assumir direção da mesma.

  

                                                                         

                                                                              Por: Jemima Ismael da Costa

Jesaias Ismael da Costa