Contate-nos

Campos assinalados com * são obrigatórios.

COOPMAS nas redes sociais

A diretoria da COOPMAS está conformada principalmente por três órgãos fundamentais para qualquer cooperativa Brasileira segundo o que estabelece a Lei nº 5.764/71, também conhecida como Lei das Cooperativas, sendo esses órgãos:

Assembleia Geral: É o órgão máximo da COOPMAS, formado exclusivamente por seus 94 cooperados. As decisões nela tomadas são por meio de votos, sendo que cada cooperado tem direito a apenas um voto, qualquer que seja o número de suas cotas ou posições dentro da cooperativa. De esta maneira, o voto do presidente da COOPMAS vale tanto quanto o de qualquer outro membro da mesma, e as deliberações vinculam a todos, ainda que ausentes ou discordantes.

 • Conselho de Administração: É um órgão subordinado à Assembleia Geral e formado por cooperados, com os cargos de Presidente, Vice-presidente, Secretário, Vice-secretário, Administrativo e Vice administrativo; os quais são eleitos segundo o artigo 47 da mesma lei “pela Assembleia Geral, com mandato nunca superior a 4 (quatro) anos, sendo obrigatória a renovação de, no mínimo, 1/3 (um terço) do Conselho de Administração”. Este Conselho carrega com a responsabilidade da administração diária da cooperativa. Atualmente o conselho administrativo da COOPMAS possui a seguinte conformação:

MEMBROS

CARGO

01

Astrogildo Oliveira da Costa

Presidente

02

Antônio David Brito Lima

Vice-Presidente

03

Maria Antônia Souza Silva

1ª Secretária

04

Maria Valdinéia Souza da Silva

2ª Secretária

05

Gerson Galvão Gomes

Diretor Administrativo

06

Raimundo Azevedo de Albuquerque

2º Diretor administrativo

 

Conselho Fiscal: O último dos três órgãos fundamentais da COOPMAS, é o Conselho Fiscal, responsável pela fiscalização de toda parte financeira e administrativa da cooperativa. Aprova a prestação de contas anual e assegura o cumprimento das decisões das Assembleias Geral Ordinária e Extraordinária, com poder de convocar assembleias sempre que detectar qualquer assunto que careça da apreciação e da decisão dos cooperados. Está constituído de 3 (três) membros efetivos e 3 (três) suplentes, todos associados eleitos anualmente pela Assembleia Geral. Atualmente, o conselho Fiscal da COOPMAS está conformado por:

 

MEMBROS

CARGO

01

Raimundo Nonato Mesquita de Melo

Conselheiro Fiscal Titular

02

Francisco Antônio de Oliveira Queiroz

Conselheiro Fiscal Titular

03

Damiana Nascimento da Silva

Conselheira Fiscal Titular

04

Jeane Soares Barros

Conselheira Fiscal Suplente

05

Pedro Galvão Gomes

Conselheiro Fiscal Suplente

06

Sandra Barros Maia

Conselheira Fiscal Suplente

 

A COOPMAS conta ainda com uma equipe administrativa composta por quatro auxiliares administrativas que se encargam de supervisar as atividades diárias da cooperativa tanto de gestão como financeiras de suas três principais atividades econômicas: a Usina de Castanha, o pescado manejado e uma nova a fábrica de polpas